domingo, 26 de junho de 2011

ESCOVA LONDON

Madonna e Paris Hilton lançaram a moda e acabaram inspirando outras celebridades como Angelina Jolie na hora de escolher o tratamento do momento para domar os cabelos rebeldes. A nova onda, que nasceu na Inglaterra e está super badalada nos salões de Nova York, acaba de chegar com força ao Brasil. Trata-se da Escova London, que acaba com o frizz. Na campanha publicitária do produto, as duas estrelas internacionais afirmam que o tratamento é excepcional para recuperar os fios rebeldes. 

Outras celebridades por aqui também testaram e aprovaram. Entre elas, Juliana Paes e Carol Castro. O salão Beleza Carioca é um dos espaços pioneiros, no Rio de Janeiro, a oferecer a Escova London. Segundo a consultora capilar Therezinha Andrade, trata-se de uma super hidratação que sela a cutícula dos fios, deixando-os mais lisos. Os cabelos ganham, com isso, balanço e caimento natural.



“É bom ressaltar que essa escova pode alisar completamente ou não, de acordo com o desejo da cliente e com a quantidade de vezes que o profissional de beleza passa a prancha em cada mecha do cabelo”, diz a especialista, lembrando que a Escova London tem um grande diferencial: reduz o volume sem deixar os fios chapados. 

O efeito do tratamento depende muito da estrutura de cada cabelo. Therezinha Andrade explica que os ondulados ficam lisos, enquanto os cacheados ficam com os cachos relaxados. Mas a Escova London, além de relaxar as madeixas, revitaliza a massa capilar e devolve os aminoácidos perdidos pelos fios. 

Sua base é um concentrado de produtos como albumina (proteína de alto valor biológico), aminoácidos e queratina. A reconstrução dentro da fibra capilar é proporcionada pela albumina, que hidrata e dá um efeito realmente natural aos cabelos após o tratamento.

Sem formol

“A Escova London é um dos produtos mais avançados do mercado, principalmente por não utilizar o formol, presente na maioria das escovas progressivas encontradas no Brasil”, explica a consulta capilar.

Proibidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), as escovas à base de formol podem fazer mal à saúde, provocar alergias e queda de cabelo, além de ser um processo muito agressivo. O formol, em contato com o couro cabeludo, pode causar vários problemas, como irritação na pele, vermelhidão, dor e até queimaduras. 

A inalação da substância também é extremamente prejudicial. Estudos comprovam que 'respirar formol' pode causar câncer, dores de garganta, dificuldades respiratórias, além de muitos outros riscos à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário